Ao presidir a Eucaristia na Basílica de São Paulo Extramuros, o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, recordou que o Apóstolo das Gentes "converteu-se em necedade e escândalo, em um testemunho da entrega do próprio ser, entregando sua vida com fidelidade e alegria".

Em sua homilia da Missa que celebrou na segunda-feira 18 de maio pela tarde, logo depois de que o Papa Bento XVI recebesse aos bispos peruanos em visita ad limina na que lhes dirigiu uma mensagem, o Cardeal ressaltou o exemplo de vida de São Paulo como fiel discípulo do Senhor segue nos interpelando a todos.

"Paulo foi conquistado pelo amor de Cristo para logo ser enviado por Ele, quem o impulsiona continuamente à missão e assim se converte no campo de batalha contra o próprio eu levando-o a dar sua vida, como supremo testemunho de seu Senhor", assegurou o Cardeal Cipriani.

Ao finalizar a Missa, os Bispos peruanos reunidos rezaram ante a tumba do Apóstolo que se encontra na Basílica de São Pablo do Extramuros.

À Eucaristia assistiram o Embaixador do Perú ante a Santa Sede, Alfonso Rivero; o Embaixador do Perú na Itália, Rafael Rei; o Cônsul do Perú na Itália, Amador Velásquez assim como um numeroso grupo de religiosas e peruanos residentes em Roma.