O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, anunciou o lançamento da página Web "Pope2you.net" esta quinta-feira 21 de maio com a finalidade de que os jovens entrem, no mundo digital, em contato com o Papa Bento XVI.

Assim o indicou o Prelado ao L'Osservatore Romano, que indicou ademais que esta iniciativa se emoldura nos atos comemorativos da Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra este domingo 24 de maio e que este ano leva como lema "Novas tecnologias, novas relações".

A idéia desta página Web, disse logo o Arcebispo, "é que para poder entrar em um diálogo fértil, rico, caracterizado pelo respeito e a amizade, quisemos utilizar o mundo digital, quer dizer o instrumento mais amigável para eles (os jovens), através do qual se encontram cotidianamente e em ocasiões sem conhecer-se pessoalmente".

Comentando logo as palavras de ânimo que o Papa Bento XVI dirigiu na Audiência Geral de hoje aos jovens sobre o bom uso da tecnologia, Dom Celli afirmou que "o chamado desta manhã representa um estímulo e um ânimo. O estímulo é o de ser propositivos ao promover uma cultura de diálogo, do respeito recíproco, da amizade. O ânimo é para envolver-se no mundo das redes sociais, e dar ali testemunho do amor de Deus por todos os homens".

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais precisou também que a nova página Web "permitirá acessar diretamente o mundo do facebook graças a uma aplicação que permitirá enviar aos próprios amigos uma fotografia virtual com uma frase escolhida dos discursos do Papa".

"É necessário precisar –acrescentou– que a presença mesma do Papa em facebook se limita a isto, quer dizer à possibilidade de enviar sua fotografia com uma dedicatória, ou seja, com uma frase tirada de seu magistério".

Esta nova página Web estará em cinco idiomas: italiano, espanhol, inglês, francês e alemão. Nele, concluiu, "os jovens não só poderão encontrar todas as notícias referentes ao Papa e sua atividade, mas também poderão entrar em contato com a pessoa de Bento XVI, através de sua palavra".

A nova página Web que estará disponível desde amanhã é: http://www.pope2you.net