O programa televisivo Minuto de Deus, que difunde ensinamentos cristãos, para promover a conversão das pessoas e a solidariedade com mais necessitados na Colômbia, celebrará no próximo dia 10 de janeiro cinqüenta anos de intenso trabalho apostólico e social.

Minuto de Deus, é parte da entidade sem fins lucrativos de mesmo nome, fundada pelo Padre Rafael Garcia Herreros, para trabalhar à luz do Evangelho pelo desenvolvimento integral da pessoa humana e as comunidades mais pobres.

O Padre Garcia Herreros –falecido em 1992- iniciou em 1946 em Cartagena um programa de rádio chamado "Hora Católica", que se manteve durante quatro anos. Depois, nessa mesma cidade, em 1950, começou um programa  matinal mais curto e dinâmico, chamado "Minuto de Deus", que em 1954 continuaria em Cali,  Medelim e Bogotá. Finalmente, em 10 de janeiro de 1955  iniciou o programa de televisão.

"Foi um minuto dedicado a pensar em Deus e no evangelho; dedicado também a pensar no homem, e, de maneira privilegiada, nos pobres", assinalou  Padre Diego Jaramillo, que agora preside a organização Minuto de Deus.