A Fundação EUK Mamie, iniciativa do movimento apostólico Lar da Mãe (Espanha), lançou a produção “Da Ciência a Deus”; uma série de 13 programas de astrofísica realizados com a participação do perito no tema, o sacerdote espanhol Manuel Carreira; em ocasião do Ano Internacional da Astronomia.

Do mesmo modo, explica a nota, “o astrofísico, Pe. Manuel M. Carreira, S.J., uma voz autorizada no campo da física e a ciência, oferece ao público uma abundante informação sobre temas como a origem do universo, a formação das galáxias, estrelas e planetas, a origem da vida e desenvolvimento e processo de formação da mesma, a evolução da vida até chegar ao homem, o princípio antrópico e o futuro do universo”.
De igual maneira, precisa a nota, também “se está produzindo outra série de treze capítulos nos quais o Pe. Carreira trata temas semelhantes dirigidos a meninos e jovens”.

O Pe. Carreira foi professor durante 32 anos de Filosofia da Natureza na Universidade de Comillas em Madri; e de Física e Astronomia em Washington e Cleveland nos Estados Unidos. Durante 15 anos foi membro da Junta Diretiva do Observatório Vaticano.