Aumenta promoção do aborto e preservativos entre crianças e jovens

Profissionais pela Ética (PPE), assinalou que depois da aprovação no Conselho de ministros do anteprojeto de Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva e de Interrupção Voluntária da gravidez, vem ocorrendo uma maior promoção do aborto e preservativos entre crianças e adolescentes, apesar da preocupação dos pais de família.

“Evidentemente, o Governo vai propor aos jovens espanhóis a aceitação do aborto como uma opção afetivo-sexual a mais, inclusive contra o critério de seus próprios pais”, advertiu o secretário geral do PPE, Fabián Fernández del Alarcón.

PPE assinalou que “segundo a informação oficial de Presidência do Governo, a nova Lei incorpora ‘medidas no âmbito social, sanitário e educativo para garantir os direitos à saúde sexual e reprodutiva e para acautelar gravidezes não desejadas’.

Fernández del Alarcón recordou que estas medidas são parte do programa eleitoral que o PSOE anunciou no 2008.

Acrescentou que o Governo socialista está indo contra a Constituição espanhola, que garante o direito dos pais a educar os seus filhos de acordo com as suas convicções religiosas e morais. Por isso, “desde o PPE levaremos a cabo as ações necessárias para defender os direitos fundamentais dos pais em uma matéria tão sensível como a educação afetiva e sexual”.

Criticou que agora, “no contexto de uma liberalização total do aborto cirúrgico e químico”, as autoridades socialistas pretendam “introduzir a educação sexual obrigatória na escola”.

“Isto, além de atentar contra o primeiro direito, o direito à vida, vulnera gravemente o direito dos pais a educar moralmente os seus filhos conforme os seus valores: além de ser anti-científico, é totalitário”, afirmou.