Diferentes associações católicas emitiram um comunicado convocando à Vigília de Oração pela Espanha; esta será realizada na próxima sexta-feira 22 de maio, quando atualmente no país se liberalizou a venda da pílula do dia seguinte e a ampliação da lei do aborto recebeu luz verde do Conselho de ministros.

Segundo afimra a nota de imprensa, a vigília terá lugar “na paróquia da Araucana; situada na rua Porto Rico”; e se desenvolverá a partir das 8:00 PM até às 10:15 PM

As organizações que convocam a este vigília são: Adoração Noturna Espanhola, Adoração Noturna Feminina Espanhola, Grupos de Oração do Coração do Jesus, Associação de Universitárias Espanholas, Movimento das Famílias de Nazaré, Congregação Mariana do Cargo e São Ignácio, Congregação Mariana da Assunção e São Frutuoso, Confraria do Rosário Sto. Domingo el Real, Evangelium Vitae e o Apostolado Mundial da Fátima.

Do mesmo modo, os organizadores recordaram que o próximo dia 21 de junho, Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração do Jesus “na Colina dos Anjos, com a presença das relíquias da Santa Margarida María Alacoque”.