O Centro de Estudos Católicos, iniciativa da Família Sodálite, realizará na Colômbia uma série de conferências sobre a relação entre fé e ciência; a cargo do renomado astrofísico e sacerdote jesuíta, Pe. Manuel Carreira.

Segundo precisa a nota de imprensa, o Pe. Carreira visitará Cali nos dias 14 ao 19 de maio aonde “terá uma nutrida agenda: Na Biblioteca Departamental, na Universidade Javeriana, em vários colégios na cidade e em distintos encontros com jovens do Movimento de Vida Cristã”.

Seguidamente, o astrofísico viajará a Bogotá no dia 19 pela tarde até o 21de maio, onde repartirá no colégio Pureza de María a conferência “Dialogo Fé e Ciência”; e participará de um congresso titulado “A linguagem de Deus” no Colégio São José, no qual serve o Sodalício de Vida Cristã.

De igual maneira, viajará a Medellín. Nesta cidade entre os dias 22 de maio terá a seu cargo a conferência "Diálogo, Fé e Razão" na Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB).

Entre os temas que abordará o Pe. Carreira durante toda sua estadia se encontram: A linguagem do Universo, O Princípio Antrópico, Evolucionismo e Creacionismo; entre outros.

O Pe. Manuel Carreira, S.J é Licenciado em Filosofia e Teologia, com um Mestrado em Física e um PH.D em Física da Universidade Católica da América em Washington D.C. obtida  por uma investigação dirigida pelo Dr. Clyde Cowan, o descobridor do neutrino.