O Governo socialista espanhol, através do Conselho de ministros, decidiu hoje dar luz verde ao projeto de lei que permite a ampliação do aborto por qualquer motivo até a semana 14 da gravidez. Em casos de más formações neste prazo, que contempla esta norma anti-vida promovida pelo PSOE, chega até a semana 22.

Para a Ministra de Igualdade, Bibiana Aído, esta lei infanticida que leva o eufemístico nome de "Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva e Interrupção Voluntária da Gravidez (IVE)" e que também permitiria o aborto incluso depois da semana 22 se é que se detecta uma enfermidade grave ou incurável no menino ou menina por nascer, busca "proteger a dignidade da mulher".

Segundo precisa a AFP, este projeto de lei deve ser agora estudado pela Fiscalização Geral do Estado e pelo Conselho Geral do Poder Judicial, antes de ser aprovado formalmente no Conselho de ministros para logo ser enviado ao Parlamento.

Esta nova lei, à qual a Igreja na Espanha opôs e se opõe claramente, supera os limites estabelecidos na atual legislação em que se permitia o aborto até a semana 12 da gravidez.