Ao finalizar sua visita ao Cáritas Baby Hospital em Belém, o Papa Bento XVI elevou uma especial oração na qual pediu à Virgem Fátima, cuja festa se celebra hoje, pelas crianças do mundo e o dom da paz para Terra Santa.

Depois de "concluir invocando a María enquanto reparto minha Bênção Apostólica às crianças e a todos vocês", o Papa elevou a seguinte oração:
"María, Mãe dos doentes, dos refugiados e dos pecadores, Mãe do Redentor: unimos-nos às gerações que te chamaram 'Bendita'. Escuta os teus filhos enquanto invocamos teu nome. Você prometeu aos três meninos de Fátima que 'ao final, meu Imaculado Coração triunfará'. Que assim seja! Que o amor triunfe sobre o ódio, a solidariedade sobre a divisão, e a paz sobre qualquer tipo de violência!

Que o amor que deu a seu Filho ensine a amar a Deus com nosso coração, fortaleza e alma. Que o Todo-poderoso nos mostre sua misericórdia, nos fortaleça com seu poder e nos encha com toda boa coisa.

Pedimos ao teu Filho Jesus que abençoe a estas crianças e a todas as crianças que sofrem em todo o mundo. Que recebam a saúde do corpo, a força de mente e a paz na alma. Mas, sobre tudo, que saibam que são amados com um amor que não conhece fronteiras nem limites: o amor de Cristo que ultrapassa todo entendimento. Amém".