Em sua visita ao Cáritas Baby Hospital de Belém, o único hospital para crianças da região, Bento XVI se dirigiu aos meninos e lhes recordou que "O Papa está com vocês! Hoje está com vocês em pessoa, mas espiritualmente lhes acompanha todos os dias com seus pensamentos e orações, pedindo ao Todo-poderoso que os cubra com sua ternura".

Em seu emotivo discurso e depois de agradecer aos que servem as crianças neste centro de saúde há 50 anos, o Santo Padre recordou que o sacerdote "Ernst Schnydrig fundou este hospital com a convicção de que as crianças inocentes merecem um lugar seguro de danos em lugares e épocas de conflito. Graças à dedicação da Children's Relief Bethlehem, esta instituição permaneceu como um quieto oásis para os mais vulneráveis, como sinal de que a esperança e o amor prevalecem sobre o ódio e a violência".

Seguidamente o Pontífice ressaltou que o Padre "Schnydrig descrevia este lugar como 'uma pequena ponte construída para a paz'. Agora, tendo crescido de 14 camas de armar a 80 camas, e cuidando as necessidades de milhares de crianças a cada ano, esta ponte já não é mais pequena! Reúne a pessoas de distintas origens, idiomas e religiões, no nome do Reino de Deus, o Reino da Paz".

"De coração os animo a perseverar em sua missão de mostrar caridade a todos os doentes, os pobres e os fracos", concluiu.