O Secretariado para o Sustento da Igreja da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), pôs em marcha a Campanha da Renda 2009, que tem como objetivo “animar aos católicos e a todas as pessoas que apreciem o trabalho da Igreja, a marcar a X na Declaração da Renda”.

Segundo precisa a nota de imprensa da CEE, em continuidade com os anos anteriores se “utilizará a marca XTANTOS que explica sinteticamente com seu logotipo o que a Igreja pretende transmitir: o trabalho que desempenha e a necessidade de que cada vez mais pessoas se comprometam em sua ajuda para que possa seguir ajudando a ‘tantos’ que a necessitam”.

Do mesmo modo, a nota detalha os novos spots publicitários que podem ver-se “nas principais cadeias de televisão desde o 11 de maio até em 21 de junho. A campanha inclui também inserções em imprensa generalista, revistas especializadas, meios digitais, rádio e nesta ocasião também uma campanha de painéis publicitários”.

“Além disso, lançou-se uma publicação com formato de jornal (XTANTOS), que conta com notícias, artigos de opinião, entrevistas, reportagens em torno ao sustento econômico da Igreja que já começou a distribuir-se pelas paróquias da Espanha”.

Do mesmo modo, explica a nota, “o sustento da Igreja depende dos católicos e todas aquelas pessoas que reconhecem o trabalho da Igreja. Quem livremente queira fazê-lo podem marcar a casinha da Igreja Católica em sua Declaração da Renda. 0,7 por cento de seus impostos se dedicarão assim, sem custo adicional para o contribuinte, ao enorme trabalho que a Igreja desenvolve”.