Na Eucaristia que presidirá este domingo 10 de maio no estádio do Aman, Jordânia, o Papa Bento XVI lhe dará a Primeira Comunhão a 40 crianças iraquianas; conforme informa o Secretário do Bispado Caldeu da Jordânia, Dom Raymond Moussalli.

Conforme informa a agência italiana SIR, Dom Moussalli, que se encarrega de acolher os refugiados iraquianos em Aman, indicou que "com eles estarão também crianças jordanas. Seu desejo é rezar com o Papa por um Iraque reconciliado e em paz. Será um momento importante para nós os fiéis não só na Jordânia mas também no Iraque. Todos confiam nas palavras de consolo e sustento de parte do Santo Padre. Seu desejo é vê-lo no Iraque mas não sei se isto será possível nem quando".

"A espera é grande entre os refugiados iraquianos no Jordânia –explica o sacerdote– além do mais, hoje um grupo de intelectuais e docentes cristãos e muçulmanos do Iraque que vivem no Jordânia têm escrito uma carta lhe pedindo ao Bento XVI que olhe para os sofrimentos do povo e da Igreja no Iraque para que se faça o possível por cessar a fuga de cristãos do país. A carta foi enviada ao Núncio".