Anthonipillai Uthayaraj, um jovem chofer do Cáritas  no Sri Lanka conhecido como "Raj", foi assassinado na localidade do Mullivaikal, onde se tinha assinalado uma zona "sem fogo"  onde os civis procuram refúgio ante os enfrentamento do governo com os rebeldes tâmiles.

A Secretária Internacional de Cáritas , Lesley-Anne Knight, afirmou que "esta é uma perda horrível para a família de Raj (o jovem assassinado) e seus amigos na Cáritas . Isto só enfatiza a necessidade das pessoas apanhadas neste conflito de chegar a algum lugar seguro e ter as coisas básicas que necessitam".

Por sua parte, o P. Damien Fernando, Diretor do Cáritas  Sri Lanka, indicou que "esta guerra tem que terminar ou se perderão mais vidas. Os trabalhadores de ajuda e os civis têm que ser realmente protegidos".

Diante destes acontecimentos, Cáritas , precisa a nota de imprensa desta instituição, "renova seu chamado a ambos os bandos para que respeitem a lei humanitária internacional e se proteja os civis e suas propriedades; para que também permitam que as agências de ajuda proporcionem a assistência humanitária na zona norte do país".

O P. Fernando disse além que Cáritas  "seguirá ajudando às pessoas e seguirá colaborando na busca de uma solução pacífica no Sri Lanka".