Oitenta mil homens uniformizados custodiarão o Papa em Terra Santa
Jerusalém com motivo da visita de Bento XVI na próxima segunda-feira, afirmou o Sistema de Segurança de Israel que destinará 80mil homens para custodiar o Santo Padre neste país.

Segundo precisa a Agência Judia de Notícias (AJN), os homens de segurança tiveram um ensaio “ensaio geral realizado com a presença do Delegado Maior”, Dudi Cohen; quem assegurou que “tudo marcha de forma normal e que não houve até o momento nenhum alerta que indique algum possível atentado contra a vida de Bento XVI”.

Entretanto, Cohen “pediu aos chefes de Inteligência e Defesa que se reporte imediatamente qualquer mínima ameaça, caso a houvesse”.
“Será um acontecimento histórico com conotações nacionais e internacionais, temos que estar a 110 por cento, com zero possibilidade de engano”, assinalou.

Da chegada do Papa ao aeroporto Ben Gurión, e até o fim de sua visita, suspender-se-á toda atividade aérea em Israel. Em toda sua estadia, o Papa Bento XVI poderá reconhecer aos homens de segurança e à polícia por seu uniforme azul que identifica Israel e, contra as versões, usarão o distintivo do Magen David Adom, a estrela do David Vermelha.