O atual Arcebispo de Valladolid, Dom Bráulio Rodríguez Plaza, tomará posse como novo Arcebispo de Toledo, em substituição do Cardeal e novo Prefeito da Congregação de Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Antonio Cañizares, no próximo dia 21 de junho às 18.00 horas, conforme confirmaram a Europa Press fontes do Arcebispado.

Bráulio Rodríguez Plaza, de 65 anos é natural de Aldea del Fresno (Madri) e tomará posse da Sede mencioanda em uma celebração na qual está prevista a presença de numerosos bispos espanhóis e fiéis de toda a arquidiocese.

Depois da toma de posse, o novo arcebispo do Toledo viajará a Roma onde, nos dia 29 de junho, na Santa Missa da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, receberá das mãos de Bento XVI o Pálio Arcebispal.

O Cardeal Cañizares se despedirá dos sacerdotes, da Diocese e das autoridades na quinta-feira e no domingo do Corpus Christi. Assim, em 11 de junho o cardeal se despedirá dos sacerdotes  -que lhe darão de presente uma mitra-, e da Diocese no dia 14 de junho.