Ao finalizar a Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI dirigiu uma mensagem em inglês às populações jordanas, israelenses e palestinas, a dois dias de sua histórica viagem à Terra Santa. O Papa disse :
- "irei entre vós como peregrino de paz".

Em sua mensagem o Santo Padre expressou que deseja que "chegue logo a hora de estar convosco e de compartilhar suas aspirações e esperanças, assim como as suas dores e suas lutas. Irei entre vós como peregrino de paz".

"Quero –acrescentou– acima de tudo visitar os lugares que a vida de Jesus santificou e rezar neles pelo dom da paz e a unidade para suas famílias e para todos os que têm seu lar em Terra Santa e Oriente Médio".

Seguidamente Bento XVI recordou que "entre os numerosos encontros religiosos e civis que terão lugar durante esta semana estão as reuniões com os representantes das comunidades muçulmana e judia, com os que se deram grandes passos no diálogo e o intercâmbio cultural".

Finalmente o Santo Padre saudou "de forma especial aos católicos da região e lhes pediu que se unam a mim para rezar para que esta visita dê abundante fruto para a vida espiritual e civil dos habitantes de Terra Santa. Oxalá possamos dar graças a Deus por sua bondade. Oxalá sejamos povo de esperança. Oxalá sigamos com decisão nossos desejos e nossos esforços pela paz!".

O Papa também se deu tempo para saudar os médicos católicos presentes na audiência. Ele lhes disse que "sua obra, que se coloca ao serviço do ser humano desde sua concepção até seu término natural, seja sempre um testemunho eloqüente de solidariedade humana e cristã".