O Foro Valenciano da Família (FVF) emitiu um comunicado no que felicitou "a todos os cidadãos da Comunidade Valenciana" pela aprovação a trâmite "no Pleno das Cortes Valencianas" da Iniciativa Legislativa Popular, "pela que se pretende a aprovação de uma lei para que se estabeleça e regule uma rede de apoio à mulher grávida através do projeto “Redmadre".

Conforme assinala o comunicado, a aprovação a trâmite, que se realizou no último 29 de abril, reflete "a sintonia entre os cidadãos e a maioria de seus representantes"; e constitui "um marco em nossa história democrática".

"O Foro Valenciano da Família deseja que esta sintonia continue até a aprovação final, com o maior respaldo possível, respeitando o conteúdo e o espírito desta Iniciativa Legislativa Popular".

Do mesmo modo, o FVF expressou seu agradecimento "à Comissão Promotora desta Iniciativa Legislativa Popular pelo excelente trabalho realizado, do laborioso e silencioso começo até o êxito de apoio popular alcançado com o recolhimento de mais de 80.000 assinaturas".

"Isto supõe o respaldo decidido de toda a sociedade valenciana que entendeu que se trata de um projeto democrático, solidário e de defesa da vida e apoio à mulher, de maneira especial aquelas que se encontram em dificuldades ou em risco de exclusão social".

Finalmente, o FVF convidou "a todos os grupos de nossa Câmara a reconsiderar e modificar suas posturas para tentar conseguir, durante a preceptiva tramitação parlamentaria, um apoio total à proposição apresentada por iniciativa da sociedade civil, iniciativa que leva mais de dois anos de trabalho e que não tem nada que ver em conseqüência com nenhuma junta atual, nem estatal nem autonômica, e que está afastada de posturas políticas partidaristas".