O Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval,
chamou a todos os bolivianos a valorizar as riquezas naturais do país como bens que o Senhor nos deu de presente,

Durante uma Missa dominical  na Catedral da cidade, o Cardeal recordou que o país não só tem o gás natural, mas também muitos outros recursos naturais para superar a "terrível pobreza".

O Cardeal afirmou que a Bolívia também tem riqueza cultural e diversidade de climas e terras. Como é possível que sendo um país com todas estas qualidades e capacidades não possa levantar-se, ou será que há grupos que não querem que nos levantemos nunca", questionou.

Na homilia, o Arcebispo reiterou seu chamado à unidade e enfatizou a necessidade de construir um reino de paz. “O povo latino-americano não chega a compreender como, depois de tanto sacrifício, a paz e a justiça não estão ao alcance de todos,  e como a verdade é pisoteada cada vez com mais força. Nossos povos passam fome e se gastam milhões de dólares na compra de armamento”, anotou.

Em relação às próximas eleições municipais desse país, o Cardeal Terrazas invocou à povoado a eleger quem trabalha por uma nova sociedade, com espírito de serviço e provada honestidade.