Cerca de 100 mil fiéis argentinos participaram da  27º Peregrinação Anual à cidade de  São Lourenço, organizada pela Comissão Arquidiocesana Pastoral da Juventude e que neste ano teve como lema “Maria mostra-nos a Jesus”.

Vários grupos, especialmente de jovens,  reuniram-se a partir das 7 da manhã em frente à Catedral de Rosário, provistos de roupa de abrigo e tênis para a caminhada de 25 quilômetros.

Às  7h30  da manhã os milhares de peregrinos começaram a marcha com a imagem da Virgem Nossa Senhora do Rosário à frente da peregrinação.

A multidão percorreu o setor norte da cidade para seguir depois pela rota nacional 11 pelas cidades de Granadero Baigorria, Capitán Bermúdez e Fray Luis Beltrán, subindo pouco antes das 15h ao Campo de la Gloria em San Lorenzo. Carros policiais, bombeiros voluntários e um milhar de colaboradores coordenaram a mobilização dos fiéis.

Ao chegar a San Lorenzo, onde foi instalado um altar em frente à Igreja do histórico Convento, houve uma Missa solene celebrada pelo Arcebispo de Rosário e presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom Eduardo Mirás.