Israel nos afirmou que fará seu melhor esforço para emitir perto de 80 vistos. Estes durarão um dia e serão válidos solo para chegar a Belém", explicou o novo Pároco da Gaza, o sacerdote argentino Jorge Hernández, quem acaba de assumir o encargo há poucos dias, referindo-se à quantidade de católicos da Franja que estarão com o Papa em sua visita à Terra Santa.

Conforme informa a agência italiana SIR, o sacerdote originário da Argentina indicou que "a solicitude às autoridades israelenses foi de 250 vistos. Com o número reduzido (de 80) isso nos coloca na condição de ter que escolher sobre a quem levar a Belém. Não será fácil porque todos querem participar de maneira especial. Até agora só saberemos sobre os vistos no dia anterior (12 de maio). É a praxe ordinária".

Finalmente o presbítero indicou que "temos muita esperança nesta visita, esperamos que o Papa possa falar de Gaza. Quase não se diz nada sobre Franja (hoje em dia), mas os bombardeios seguem na zona sul por causa dos túneis. O Papa sempre falou sobre Gaza durante o recente conflito, por isso sabemos que nós estamos no coração do Pontífice".