O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri,assinalou ante a próxima viagem da Papa Bento XVI à Terra Santa que se iniciaesta sexta-feira, que o Pontífice "se tornará peregrino da paz que só Deuspode dar a seus filhos amados".

Naapresentação do livro do Giorgio Bernardelli "Terra Santa: Viagem onde afé é jovem", o Prefeito explicou que "o peregrino de Cristo, seuvigário na terra como sucessor do Apóstolo Pedro, far-se-á peregrino da paz quesó Deus pode dar a seus filhos amados. Que a visita papal seja uma exortação atodos os responsáveis a todo nível para que a paz chegue a esta regiãodefinitivamente".

Em seudiscurso dado a conhecer pelo L'Osservatore Romano, o Cardeal destacou tambémque a Terra Santa "lhe confiou uma missão de esperança, a esperança poruma celeste Jerusalém, uma definitiva convocatória do Oriente e Ocidente detodos os povos no louvor ao Senhor, de uma comunhão plena com Deus na cidade dapaz iluminada pelo Cordeiro glorioso".

"Porisso a Jerusalém histórica e quantos cristãos a habitam fisicamente ou com ocoração, e sobre tudo com a fé, devem compartilhar a missão de unidade e depaz, própria da Igreja, e que encontra nesta cidade a um íconeinsuperável", acrescentou.

Seguidamenteo Prefeito sublinhou que a missão da Terra Santa também é a de testemunhar uma"juventude perene oferecida à Igreja e por ela à humanidade. A memóriahistórica dos inícios do cristianismo, que estão disseminados em Terra Santa,fazem mais atenta à comunidade eclesiástica local e a quantos se unem a elacomo peregrinos, à graça das origens cristãs, e a perene possibilidade dealcança a vida divina contida nos mistérios de Cristo. O elo com estas origensassegura o futuro eclesiástico".

Poroutro lado e para contribuir com os cristãos dos lugares Santos, ACI Prensa seassociou com a Fundação Franciscana da Terra Santa para manter a presençacristã nos Santos lugares de uma vez que os cristãos se beneficiam de suasbondades espirituais. Para conhecer este projeto (em espanhol) ingresse em:http://www.aciprensa.com/tierrasanta/