O Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, recordou que a dignidade da pessoa deve ser respeitada sem importar de quem se trate, tal como ensinou o Senhor.

Segundo a imprensa local, durante a Missa dominical o Cardeal foi bastante crítico com o modo como as autoridades levam o caso das pessoas acusadas de estar vinculadas com o suposto grupo terrorista abatido no passado 16 de abril.

“Os delitos podem ser cometidos, mas a dignidade da pessoa deve ser sempre respeitada, seja quem for, esse foi o estilo do Senhor, nós católicos não devemos esquecer. Nós não podemos ser daqueles que aplaudem com muita facilidade quando se denigre, quando se executa, quando se faz o mal a qualquer pessoa, assim seja a mais pecadora”, assinalou.

O Cardeal Terrazas disse que “é importante voltar a tomar quantos atos acontecem com objetividade, com transparência, na busca sincera do bem de todos para corrigir os que cometeram enganos" para que "não se nos entre o mal por onde nós menos o esperamos”.