ONúncio Apostólico para Iraque e Jordânia, Dom Francis A. Chullikat, precisou àagência italiana SIR, que o Papa Bento XVI não tem uma visita programada aoIraque em meados de maio, como assinalaram alguns parlamentares deste país emum jornal local, mas sim uma reunião no Amman, Jordânia, com alguns bisposcaldeus (católicos), no marco de sua viagem a Terra Santa que se inicia estasexta-feira 8 de maio.

OArcebispo indicou que "talvez algum ouviu alguma coisa, mas é necessáriodizer que quando há este tipo de notícias a Santa Sé as publica comantecipação, de ao menos de dois meses. Até onde eu sei não existe nenhumprograma deste tipo".

Entretanto,Dom Chullikat assinalou que "sim está confirmado o encontro do Bento XVIcom uma delegação oficial dos bispos caldeus (católicos), liderada peloPatriarca (Emmanuel) Cardeal Delly (Arcebispo do Bagdá), que se dará em Amman(Jordânia) por ocasião da Viagem Apostólica que começa na sexta-feira".

De outrolado, ACI Prensa se associou com a Fundação Franciscana da Terra Santa paramanter a presença cristã nos Santos lugares de uma vez que os cristãos sebeneficiam de suas bondades espirituais.