O Arcebispo da Manágua, Dom Leopoldo Brenes, lamentou o escândalo que sacode o Paraguai depois das denúncias de paternidade sobre o Presidente Fernando Lugo, e esclareceu que os enganos do ex-bispo não podem ser interpretados como uma ação da Igreja Católica.

Em diálogo com os jornalistas, Dom Brenes assinalou que desde Nicarágua nós “seguimos orando para que na Igreja se fortaleçam seus ministros e cada um de nós dentro de seus ministérios possamos ser verdadeiras testemunhas do Senhor, isso corresponde a uma Igreja em particular e eu pessoalmente não tive a oportunidade de conhecer o atual presidente Lugo”.

Dom Brenes descartou que o escândalo no Paraguai tire credibilidade à Igreja Católica porque se trata de uma ação particular de um de seus membros.

“Não é uma ação da Igreja. A Igreja está composta por homens que podemos ter debilidades e limitações, mas isso não é a Igreja Católica, a não ser um membro da Igreja e como pode ser um membro da Igreja a nível hierárquico, podem ser enganos dentro dos fiéis, porque a Igreja é muito ampla, mas sabemos que a Igreja é Santa, sempre é uma e sempre mantém seu catolicidade”, indicou.