O Arcebispo de Medellín (Colômbia), Dom Alberto Giraldo Jaramillo, em vistas ao dia de oração pelas vocações que se celebrará no domingo 3 de maio, convidou aos fiéis a orar para que “os muitos que conheçam esta chamada” possam responder a ela.

Na nota editorial desta semana do Semanário Arquidiocesano de Medellín, o Prelado recordou que Deus é quem “guia à Igreja pelos caminhos do tempo para o cumprimento definitivo de seu Reino. Nesse contexto Ele segue chamando pessoas de todas as culturas e de todas as idades. Assim podemos nos dar conta que a vocação se situa no contexto do projeto de amor e salvação que tem Deus com cada um e com a humanidade inteira”.

“Neste contexto todos temos que orar para que se possa dar uma resposta a esta vontade de Deus e para que haja muitos que trabalhem com seus irmãos para que conheçam esta chamada e respondam a ela”, assinalou.

Nesta perspectiva, Dom Giraldo assinalou que o âmbito mais importante para que “se faça esta oração é cada família. Ali devemos orar para que se tenha o ambiente propício para responder ao chamado de Deus”.

Do mesmo modo, o Prelado recordou aos sacerdotes que em “cada Eucaristia devem descobrir de novo o chamado que o Senhor lhes faz a ser Santos e conduzir a comunidade que Ele lhes confiou: eis aí o motivo de sua oração muito especial”.

Sacerdotes de Buenos Aires repudiam ameaças a sacerdote por denunciar narcotráfico

Buenos Aires.- Esta manhã no Arcebispado de Buenos Aires se realizou uma conferência de imprensa em que se rechaçaram as ameaças recebidas pelo Pe. José María Dava Paola e se expressou além disso a plena adesão ao documento assinado por ele e outros 19 presbíteros que trabalham nas vilas, as zonas pobres da cidade, titulado "A droga nas vilas: despenalizada de fato".

O comunicado da Arquidiocese de Buenos Aires precisa que os sacerdotes de Buenos Aires expressam "nossa adesão plena à Mensagem dos Sacerdotes para as Vilas de Emergência 'A droga nas Vilas: despenalizada de fato'. Afirmamos que o crescimento da dependência de drogas e seus efeitos nos afeta, de distinta maneira, a todos os que habitamos nossa cidade".

Do mesmo modo, rechaçaram as ameaças de morte recebidas pelo P. Dava Paola e expressaram "nosso mais profundo repúdio a tal intimidação e nossa maior proximidade, oração e acompanhamento a ele e a toda a equipe de sacerdotes e leigos que trabalham nos bairros operários de Buenos Aires".

Finalmente os sacerdotes pediram a "Deus e à Virgem de Luján, Mãe da nossa Pátria, que animem a todos –cada um segundo a sua responsabilidade– a trabalhar decididamente pela vida e felicidade de nossas crianças e jovens".