O Pe. Emmanuel Yousaf Mani, Diretor da Comissão Nacional Justiça e Paz da Conferência Episcopal do Paquistão, expressou em nome da Igreja Católica sua solidariedade e proximidade para com os cristãos atacados há uns dias pelos Talibãs no bairro de Tiasar, na cidade de Karachi.

O sacerdote indicou à agência vaticana Fides que visitou os lugares do ataque "com uma delegação composta por sacerdotes, religiosos e leigos. O grupo se reuniu com as autoridades civis locais além de alguns líderes de movimentos sociais e políticos, expressando preocupação e recordando a chamada e a urgência de frear as minorias integristas de militantes Talibãs que intimidam as comunidades cristãs no Paquistão".

O grupo também se aproximou ao hospital para visitar alguns cristãos que sofreram feridas por arma de fogo depois do ataque.

O Pe. Emmanuel recordou também que "todos os cidadãos paquistaneses são iguais perante a lei e o governo e a magistratura não podem permitir nem tolerar esta violência" e assegurou o apoio moral e material da CEP. "As instituições têm o dever de parar a talibanização do país", adicionou.

Na área de Tiasar vivem mais de 700 famílias cristãs que são em sua maioria pobres, operários e camponeses, que levam uma vida simples e tranqüila, explica Fides.