“Serviço à Vida”, organismo informativo do movimento FUNDAR, revelou que o Senado da Nação Argentina está estudando o projeto de lei pelo que se outorga hierarquia constitucional a uma controvertida “Convenção” feminista.

Trata-se da “Convenção Interamericana para prevenir, sancionar e erradicar a violência contra a mulher”, aprovada pela Convenção Geral da OEA em Belém do Pará, Brasil no ano 1994. A iniciativa já conta com meia sanção da Câmara de Deputados da Nação.

Segundo Serviço à Vida, “o preocupante deste caso é que se trata de um instrumento internacional que, sob aparência de proteção da mulher, introduz expressamente a ideologia de gênero”.

“A mulher –continua o Serviço-, especialmente nos casos de violência, merece todo a proteção do Estado. Mas não é a perspectiva de gênero a resposta adequada, pois esta perspectiva é uma forma ideológica e redutiva de conceber as relações entre homem e mulher, que termina voltando-se contrária à mulher e promovendo a anticoncepção, a esterilização e o aborto”.

Segundo Serviço à Vida, “o caminho verdadeiro é a adoção de políticas públicas que valorizem o talento feminino na sociedade e que ajudem a desativar a exploração da mulher e seu corpo na publicidade e nos meios de comunicação, fomentando em seu lugar os valores da pureza, a castidade e o respeito nas relações entre homem e mulher”.