A Conferência Episcopal Argentina deu a conhecer que Cáritas Argentina celebrará sua 16º Assembléia e Encontro Nacional do 1 ao 3 de maio no Colégio Instituto Santa Cecília, na cidade de Mar del Plata.

O Presidente da Cáritas e Bispo de Merlo-Moreno indicou que “a Assembléia para Cáritas é um momento chave, porque verão a luz as conclusões que se foram amassando em cada capela, paróquia e diocese do país e hoje são o fruto amadurecido do serviço, da reflexão e do compromisso cotidiano de milhares de voluntários”.

Este encontro, precisa o comunicado da Cáritas, desenvolver-se-á sob o lema “Discípulos de Jesus ao serviço dos pobres e excluídos, para que todos tenhamos Vida plena”. Nele participarão 500 integrantes da Cáritas das 64 dioceses do país e se estabelecerão as novas linhas pastorais para os próximos três anos.

Entre as atividades previstas durante o encontro, será projetada a reflexão que o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, gravou especialmente para todos os participantes e se realizará uma marcha pelas ruas da cidade com a imagem da Virgem de Luján, padroeira da Cáritas Argentina.