O Papa Bento XVI nomeou a Dom Zygmunt Zimowski , Bispo de Radom, Polônia, como novo Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, em substituição do Cardeal mexicano Javier Lozano Barragán.

O Cardeal Lozano Barragán apresentou faz 15 meses sua renúncia por motivos de idade. Desde 1996 trabalhou à cabeça do Dicastério vaticano.

Nasceu em Toluca, México, em 26 de janeiro de 1933, o Cardeal Lozano Barragán iniciou sua formação no Seminário de Zamora. Logo, obteve tanto sua licenciatura em filosofia assim como seu doutorado em teologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenado sacerdote em 30 de outubro de 1955 em Roma. Em 1979 foi nomeado Bispo Auxiliar de México e em 1984 foi feito Bispo de Zacatecas. Em 31 de outubro de 1996, foi chamado a servir como cabeça do Dicastério vaticano dedicado à pastoral da saúde. Em 2003 foi criado Cardeal.

Dom Zimowski nasceu em Tárnow, Polônia, em 1949. Doutorado em Teologia Dogmática pela Universidade austríaca Leopold-Franzens de Innsbruck , serve na Congregação para a Doutrina da Fé, e colaborou com Rádio Vaticano. Em 2002 foi consagrado bispo pelo então Cardeal Joseph Ratzinger. Fala italiano, alemão, inglês, francês e russo.

O novo presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde colaborou com a seção polonesa de Rádio Vaticano, desempenhou vários cargos na Conferência Episcopal da Polônia, e é autor de 120 publicações.