A apenas um mês do início da campanha de recolhimento de assinaturas a favor da Iniciativa Legislativa Popular em defesa do Matrimônio, a Família e a Infância (ILP), mais de dois mil notários se encarregaram de repartir os folhetos para recolher cerca de 300 mil assinaturas por toda a Espanha.

Conforme informa o Foro Espanhol da Família (FEF), até a data cerca de dois mil notários se registraram através do website: www.noesigual.org.. A eles se junta uma média de 50 cartas diárias recebidas no escritório de Coordenação da ILP, com novas solicitudes para recolher assinaturas. Até o momento a cifra total de notários creditados é de 2.460, assinala o FEF em uma nota de imprensa.

O mesmo foro familiar deu a conhecer que a iniciativa se estende não só a todas as cidades e localidades da Espanha, mas também a cidadãos espanhóis de todo o mundo. “Em nível internacional, existem notários em Londres, Munich, Roma, Assunção e Buenos Aires, onde se recolhem assinaturas dos espanhóis residentes em diversas cidades”, referiu o foro.

Segundo o porta-voz, Benigno Branco, “a resposta social tão maciça evidência que a política do Governo responde a uma minoria”, acrescentando que “a grande maioria dos cidadãos defende o matrimônio como a união de um homem e uma mulher, distinguindo o contrato matrimonial com outros modos de convivência”.