O Padre Enzo Fratti, postulador da causa de canonização do Servo de Deus Pe. Victorino Fiz Galende, presidiu na Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Santa Fé), a Eucaristia pela comemoração dos 20 anos de seu falecimento; em que “se anunciou que a Arquidiocese de Rosário retomará o processo de canonização deste sacerdote diocesano”.
O Servo de Deus Victorino Fiz Galende foi pároco de Nossa Senhora das Mercês entre 1938 e 1961; trabalhando “pelo Evangelho de uma forma silenciosa, humilde, pobre e obediente a seu Bispo e à Igreja, e viveu profundamente a caridade pastoral”.
Nesta ocasião, o Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, recordou aos fiéis que “na Igreja, todos estamos chamados à santidade, como diz o Apóstolo São Paulo: ‘Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação’”.
De igual maneira, com o objetivo de continuar o processo de canonização do Pe. Galende, Dom Mollaghan criou uma “comissão arquidiocesana para promover e estudar todo o relativo às causas de canonização, e designou ao presbítero Carlos Costa como seu delegado episcopal”.