O IV Congresso Internacional Pró-vida se celebrará de 6 a 8 de novembro em Zaragoza (Espanha), promovido pela Federação Espanhola de Grupos Pró-vida e organizando pela Associação Pró-vida Aragón.
O tema do congresso será “Sensibilizção: uma sinfonia pela vida”, e será abordado do ponto de vista médico, jurídico, político, assistencial, ético e antropológico, com a presença de apresentadores como o fundador do Centro Global para a Estratégia ABC de Uganda, Martín Ssempa, a catedrática de Biologia Molecular da Universidade de Navarra, Natalia López Moratalla, e o diretor do Centro Familiar de Zagreb (Croácia), Marijo Zivkovic.
Segundo o Presidente do congresso, Álvaro Vázquez, o objetivo do evento é “sensibilizar ante o fato de que a vida é o dom mais prezado que temos e que não há empenho mais valioso que assegurar um marco jurídico e social que permita o desenvolvimento de todas e cada uma das vidas e de todas e cada uma de suas fases”
“Em um momento como o atual, no que o Governo da Espanha anunciou a apresentação de uma nova lei do aborto, é necessário abordar com seriedade e profundidade um tema em que todos nos jogamos muito”, adicionou.
Os Congressos Internacionais Pró-vida se celebraram previamente em Madri, em 2003, em Lima (Peru) em 2005, e no México em 2007. O congresso seguinte ao de Zaragoza será em Nicarágua, em 2011.
O comitê permanente internacional, que dá continuidade aos diferentes congressos, está formado pelo reitor da Universidade de Ciências Médicas de Nicarágua, Rafael Pastora de cabras; o ex-ministro da Saúde do Peru, Fernando Carbone; o médico e co-presidente da Associação Pró-vida cubana, Héctor González; o diretor do Comitê Nacional Pró-vida no México, Jorge Serrano Limón; o professor de Sociologia da Universidade de Valência, José Pérez Adán, e o advogado e professor de Bioética da Universidade Livre Internacional das Américas, Jorge Scala.
Mais informação: inscripciones@zaragoza2009.org