O Presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco, inaugurará o próximo 20 de abril na Casa da Igreja a 93º Assembléia Plenária da Conferência Episcopal Espanhola, que se levará a cabo até em 24 de abril na capital espanhola.
Conforme assinala a nota de imprensa, os bispos “estudarão, para sua possível aprovação, uma Mensagem sobre o 50º aniversário de Mãos Unidas. O documento, que já revisou a Comissão Permanente em sua reunião de fevereiro, será apresentado pelo Presidente da Comissão Episcopal de Apostolado Secular e Arcebispo do Santiago, Dom Julián Barrio Barrio”.
Do mesmo modo, a Assembléia “dedicará um tempo para a reflexão sobre a situação atual da Pastoral da Eucaristia na Espanha”; e se apresentarão e aprovarão “as traduções de distintos textos litúrgicos do Missal Romano”.
Com respeito à Jornada Mundial da Juventude Madri 2011, o Episcopado receberá “informação sobre os preparativos. A Jornada será organizada pela arquidiocese de Madrd em colaboração especial com a Conferência Episcopal Espanhola para todo o relativo a seu desenvolvimento no resto das dioceses espanholas”.