Com uma solene Eucaristia na Basílica Catedral de Lima (Peru), levará-se a cabo em 19 de Abril, Domingo da Divina Misericórdia, a consagração episcopal dos dois novos Bispos Auxiliares de Lima, Dom Guillermo Abanto Guzmán e Dom Raúl Chau Quispe.
A Santa Missa será presidida pelo Cardeal Juan Luis Cipriani, quem conferirá a ordenação episcopal aos novos bispos. Também participarão numerosos bispos do Peru e sacerdotes da Arquidiocese de Lima.
Dom Guillermo Abanto Guzmán (44), Bispo Titular de Pinhel e Dom Raúl Chau (41), Bispo Titular de Aveia foram nomeados Bispos Auxiliares de Lima em 30 de janeiro deste ano por S.S. Bento XVI.
Ambos os sacerdotes são diocesanos e estudaram Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima. Também cursaram estudos civis na Universidade de Lima, antes de ingressar no Seminário Santo Toribio de Mogrovejo.
O Arcebispado de Lima implementou uma seção especial em sua página Web http://arzobispadodelima.org/obisposauxiliares onde se poderão encontrar os dados biográficos mais representativos dos dois novos Bispos Auxiliares, fotografias e os respectivos escudos episcopais.