A Conferência Episcopal Chilena (CECH), reunirá-se de 20 a 24 de abril no marco de sua 97º Assembléia Plenária que se realizará na Diocese de Villarrica.
Segundo fontes da CECH, os bispos refletirão sobre os frutos da visita ad limina realizada em novembro de 2008, assim como da mensagem que lhes dirigiu o Papa Bento XVI.
Do mesmo modo, os prelados dialogarão sobre a Missão Continental impulsionada depois da V Conferência d Aparecida, e que no Chile impulsionará a aplicação das Orientações Pastorais 2008-2012.
As fontes indicaram que também se dará “um olhar eclesiástico e pastoral aos importantes desafios meio-ambientais que enfrenta nosso país”.
“Na ocasião, analisarão, à luz do magistério da Igreja, os informes preparados por diversos organismos e comissões que, desde diversas disciplinas, colaboram com o Episcopado na reflexão destas matérias”, explicaram.
Por outro lado, informou-se que um dia antes do início da Assembléia Plenária, em 19 de abril, celebrará-se na Catedral de Villarrica a ordenação episcopal de Dom Francisco Javier Stegmeier Schmidlin, eleito Bispo de Villarrica.