Nesta quarta-feira em horas da madrugada se registrou uma explosão no portão da entrada da casa do Arcebispo da Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas. O episódio não causou vítimas e é investigado pela polícia.

Conforme informou o canal de televisão ATB , o portão de ingresso à casa do Cardeal ficou parcialmente destruído. Uma vizinha assinalou que "escutamos uma explosão forte" e considerou que hão "querido atentar contra nosso Cardeal católico".

O fato se registrou às 00:30 locais. A Unidade de Resgate Urbano do Sisme chegou ao lugar e pouco depois o fez a polícia, que cercou o lugar e iniciaram as investigações. Segundo a imprensa, imediatamente se ativou um plano de vigilância em toda a cidade, cobrindo todas as saídas principais.

A imprensa local indica que se suspeita dos ocupantes, três homens e uma mulher, de um automóvel Toyota Starlet cor cinza que foi visto na zona.

O Cardeal Terrazas, quem se recupera de uma intervenção cirúrgica ao coração, não se encontrava em casa. A imprensa espera um pronunciamento oficial da Arquidiocese da Santa Cruz ou do Episcopado sobre o confuso incidente.