O Bispo de Canárias, Dom Francisco Cases Andreu, pediu em sua mensagem pascal da Semana Santa que aquelas pessoas com pagamento e segurança econômica destinem dez por cento de seus ganhos aos mais necessitados nestes tempos de crise.
Além disso, o Prelado indicou hoje em uma entrevista concedida ao Canarias Radio A Autonómica, recolhida pela Europa PRESS, que destina a décima parte de seu salário aos mais necessitados desde "janeiro deste ano" devido à situação de crise econômica.
"Está claro que o problema da crise segue subindo e a demanda de ajuda continua aumentando e se deverá ver o que acontece quando terminarem as ajudas e o seguro de desemprego, mas em Cáritas se está constatando um aumento de pessoas com necessidades básicas para viver", destacou Dom Case.
Deste modo explicou que sua proposta "surge do dízimo, que existiu há muito tempo e se aprendia no catecismo", conforme informa a emissora em um comunicado.
O Bispo lembrou que "era o costume de reservar uma parte dos próprios ganhos para a manutenção das obras da Igreja e das obras que esta faz". "Agora se trata de que aqueles que tenham uma estabilidade no salário, que tenham uma segurança grande ou pequena, a esses recomendo que não esqueçam a estas pessoas que não têm esta estabilidade", apostilou.
Além disso, aproveitou para fazer uma chamada de voluntários para Cáritas Diocesana. "Ao ter mais demandas de casos se complica a possibilidade de contar com encontros pessoais nos locais de Cáritas, e como não queremos renunciar às ajudas que podemos emprestar, necessitamos mais gente", afirmou.
O Bispo da Diocese de Canárias solicitou também "maior sobriedade e solidariedade" nas celebrações de comunhões e confirmações que terão lugar nas próximas semanas, "pelo menos que não haja endividamento, porque muitas famílias pedem empréstimos para celebrar estes eventos", assinalou.