O Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) e Arcebispo de Génova, Cardeal Angelo Bagnasco, anunciou a doação de 2 milhões de euros para as vítimas do terremoto que sacudiu a região do Abruzzo faz uns dias.
Segundo precisa ANSA, a soma se acrescenta “aos três milhões já destinados pela CEI para confrontar a emergência causada pelo terremoto” na localidade de L'Aquila.
Do mesmo modo, um grupo de bombeiros e carabineiros puseram a salvo esta segunda-feira “o tesouro de L'Aquila”, 500 ostentorios religiosos conservados “na sede do Episcopado e na Catedral da cidade do centro da Itália devastada pelo terremoto”.
Os objetos, explica a nota, “entre ostensórios, cálices e cruzes de diversas épocas, de um valor de milhões de euros”, foram “levados a Roma, para ser guardados nos ‘caveau’ (depósitos) dos carabineiros dos bens culturais”.
“Conservaremos os objetos em nossos caveau até que seja possível encontrar uma nova colocação em L'Aquila”, explicou o Coronel dos Carabineiros dos Bens Culturais, Raffaele Mancino.