Em uma breve mensagem aos fiéis com ocasião da Páscoa de Ressurreição, Dom Arturo Fajardo Bustamante, Bispo de São José de Maio (Uruguai) convidou aos cristãos a converter-se em testemunhas da esperança no decisivo ano eleitoral.
“Terminados estes dias santos –escreve o Prelado– sentimos que o Senhor está à porta, chama-nos e nos convida a ser suas testemunhas em meio dos anúncios de crise e dificuldades. Além disso, renovamos este compromisso ao começo de um novo ano eleitoral onde os cristãos estão chamados a ser semeadores de esperança”.
O Bispo lembra que a ressurreição de Jesus “é a verdade culminante de nossa fé em Cristo”, que anima à Diocese a “recomeçar o caminho pastoral conseguindo descobrir quais são os aspectos que vemos como desafios, e ao mesmo tempo encontrar caminhos comuns no itinerário pastoral diocesano”.
“Que o encontro com o Senhor Jesus que vivemos e experimentou estes dias nos anime e cative de novo com seu chamado, sabendo que está à porta, que está perto de nós cada dia e que nos dá a força para comunicar Sua Vida aos irmãos”, conclui.
Este ano, Uruguai enfrentará uma luta eleitoral de cujos resultados dependerá a legalização do aborto no país, aprovada de jeito pouco claro no Senado e vetada pelo Presidente atual Tabaré Vásquez.