Em dias passados, proveniente de Amman, a capital da Jordânia, chegou ao Iraque a primeira imagem de São Pio de Pietrelcina. O Bispo Auxiliar de Bagdá, Dom Shlemon Warduni, explicou que "foi uma muito belo cerimônia" a de sua recepção e que a imagem "permanecerá na Igreja da Virgem María".
O Prelado explicou também que a imagem do conhecido santo italiano "tem por agora uma sede provisória mas quando os trabalhos de reestruturação terminem será transferida a sua sede definitiva". Para o Bispo, a esperança que traz esta imagem é que possa difundir a devoção ao Padre Pio.
"Alguns fiéis já têm lido a vida do Santo. Imprimiremos uma folha que distribuiremos aos fiéis com a vida e as obras de São Pio. Quando a imagem seja colocada definitivamente lhe acrescentaremos uma placa que lembre as etapas mais importantes de sua vida. Alimento o sonho de poder imprimir também um folheto que possa explicar melhor a nossos fiéis a grandeza de São Pio", explica o Bispo.
Dom Warduni relata também ao SIR que "a alegria pela chegada da imagem de São Pio adiantou a Semana Santa que este ano se celebra em uma atmosfera menos complicada que a do ano passado.

A situação melhorou, embora em algumas zonas a situação é ainda difícil".
A imagem, precisa SIR, é fruto da generosidade da Diocese de Manfredônia e do convento de frades capuchinos de Santa Maria das Graças.