O Administrador Apostólico de Toledo e Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Cañizares, ao celebrar a Missa Crismal esta segunda-feira na Catedral toledana animou aos sacerdotes presentes a caminhar para a perfeição moral.
Na homilia, o Cardeal assinalou diante dos mais de 200 sacerdotes presentes que esta era "uma celebração particularmente gozosa, não isenta de uma certa tristeza" porque "certamente" era a última na frente deles.
"Me sentirei do vosso lado", disse o Cardeal Cañizares aos sacerdotes, e lhes disse logo: "fosteis o fundamental nestes anos".
Depois de lembrar logo que de junho de 2009 a junho de 2010 a Igreja celebrará o "ano sacerdotal", o Cardeal pediu aos presbíteros que vivam "este ano sacerdotal, não o deixem passar". Por isso, animou-os a caminhar para a perfeição moral porque disso depende a eficácia de seu ministério.
Do próximo ano sacerdotal, o Cardeal destacou dois marcos para Toledo: que em outubro seria beatificado o Arcebispo Emérito de Toledo, Cardeal Ciriaco Sancha; e que a capital toledana será sede do Congresso Eucarístico Nacional.