O Arcebispo de Correntes (Argentina), Dom Andrés Stanovnik, na Missa de Domingo de Ramos explicou que os feriados de Semana Santa são "uma ocasião para dedicar mais tempo para Deus e participar das celebrações (litúrgicas) da comunidade”.
Em sua homilia o Prelado precisou que "não é possível amar o que não se conhece. Por isso, aproveitemos estes dias para ficarmos mais com Jesus, e lhe pedir que nos dê a graça de abraçar com Ele nossas cruzes cotidianas, de compreender que a cruz é a porta que nos abre o caminho para a Páscoa, para a vida plena e a liberdade que nos traz o Ressuscitado".
"Só estando com Ele, podemos conhecer o insondável mistério do amor de Deus, que nos revela em sua Pessoa. Durante esta semana nos demos tempo para ler e meditar sobre tudo os textos da paixão de Jesus, especialmente do evangelista São Marcos, que escutamos hoje”, alentou.
Depois de explicar que o domingo de Ramos introduz a Semana Santa, o Arcebispo exortou aos fiéis a acompanhar a Jesus em seus mistérios: "O caminho da pessoa que acredita em Jesus é diferente. A diferença está na convicção de que o mal se combate com o bem e que o amor, vivido e sofrido em amizade sincera com Jesus, é mais forte que toda a corrupção que existe a seu redor”, explicou
Seguidamente compartilhou com os fiéis reunidos uma mensagem do Papa Bento XVI durante sua vista ad limina: "Nada existe mais formoso do que ter sido alcançados, surpreendidos, pelo Evangelho, por Cristo. Nada mais belo que conhecê-lo e comunicar aos outros a amizade com Ele”.
Ao finalizar sua homilia, Dom Stanovnik fez votos para que a padroeira dos correntinos, "Maria de Itatí, a Mãe de Jesus, nos acompanha nestes dias, enquanto seguimos de perto os passos de seu Filho, como o fez ela com os discípulos e discípulas do Mestre. Sua presença junto à Cruz de Cristo nos infunde confiança. nos deixemos levar por Ela e entremos confiados no grande mistério de amor e de vida que nos revelam através da morte e ressurreição de Jesus”.