O Presidente da União Social de Empresários Cristãos (USEC), Jorge Matetic, pronunciou no Departamento Universitário Operário Camponês da Universidade Católica do Chile (DuocUC) a aula magistral “Emprendimiento, Ética e Responsabilidade Social Empresarial Cristã”, pela Inauguração do Ano Acadêmico 2009.

Conforme assinala a nota de imprensa, o ato inaugural na Sede São Carlos de Apoquindo se iniciou ontem às 9:30 com a celebração de uma “Missa de Ação de Graças, no pátio central da sede, oficiada por Dom Fernando Chomalí, Bispo Auxiliar de Santiago do Chile e assessor doutrinal do USEC”.

Depois da Eucaristia, os participantes se dirigiram ao auditório da sede, onde o também ganhador do “prêmio Icare 2008, o Empresário do Ano”, Jorge Matetic, deu a aula magistral.

Em sua intervenção, Matetic assinalou aos presentes a “contribuição que estão chamados a cumprir no desenvolvimento do país os que se formam na educação superior, destacando a dimensão ética e valórica do afazer profissional, e a contribuição olhar cristão à responsabilidade social empresarial”.

Do mesmo modo, o Presidente do USEC destacou a “necessidade de promover e apoiar as iniciativas de emprendimiento, que favorecem o desenvolvimento e crescimento do país”.

O Departamento Universitário Operário e Camponês (DUOC) está ligado à Vice-reitoria Acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Desde 1968 está dedicado ao ensino de carreiras técnicas como mecânica automotriz, construção, comunicação e idiomas, desenho gráfico; entre outras.