O Instituto do Verbo Encarnado (Argentina) celebrou em 25 de março que passou seu “Jubileu de Prata”, 25 anos de formação como congregação masculina. A celebração principal se realizou com uma Eucaristia na Basílica de São Pedro, em Roma.

Conforme assinala a nota de imprensa, a Missa, a que acudiram “fiéis vindos da Itália, leigos da terceira ordem e as religiosas Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, ramo feminino do Instituto”, foi presidida pelo Decano do Colégio Cardenalício, Cardeal Angelo Sodano; e concelebrada por numerosos bispos e sacerdotes.

Em sua homilia, o Cardeal agradeceu a Deus “pela grande difusão da Família Religiosa do Verbo Encarnado”; e ressaltou o amor do Instituto pelas três ‘Coisas brancas’ da Igreja: a Eucaristia, a Santíssima Virgem e o Papa”.

Do mesmo modo, nos diferentes países nos que se encontra o Instituto se celebraram missas de ação de graças entre 25 e 29 de março.

Na “Casa Mãe de São Rafael Mendoza”, província argentina onde nasceu a congregação em 1984, Dom Eduardo Maria Taussig, Bispo de São Rafael, celebrou uma Eucaristia em que “benzeu uma placa comemorativa em honra de Dom Leão Kruk (†1991), quem sendo Bispo de São Rafael autorizou a experiência de vida religiosa em sua diocese e seguiu com verdadeira solicitude paternal os primeiros anos da fundação”.

O Instituto do Verbo Encarnado (IVE) nasceu em São Rafael (Mendoza, Argentina) em 25 de março de 1984, dia em que sua Santidade João Paulo II consagrava o mundo à Virgem de Fátima.