O Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME) publicou uma editorial sobre as recentes celebrações pelo “menino por nascer” em que critica aos falsos católicos que promovem a legalização do aborto no país.

Na nota titulada “Grande festa pela vida”, o SIAME saudou os esforços em vários países da América Latina por festejar a vida no ventre materno e o trabalho nos congressos locais de Colima, Puebla, Baixa Califórnia Norte e Sonora para proteger aos não nascidos.

Entretanto, lamentou “a presença beligerante e intensamente ativa de muitos grupos radicais empenhados em impor uma ideologia de morte e egoísmo por cima dos mais elementares valores”.

“Grupos que abusam da boa vontade de muitos ao apresentar-se mentirosamente como ‘católicos com o direito a decidir’ a morte dos inocentes, fazendo-se apoiar por recursos internacionais, consumando -como disse o Papa Bento XVI em sua recente viagem a África- ‘a triste ironia de falar de saúde reprodutiva, eliminando a vida’”, sustenta a nota editorial.