No 3º Ato Público em Defesa da Vida realizado em 29 de março frente à Catedral de São Paulo (Brasil), na tradicional Praça da Sé o Arcebispo desta cidade, Cardeal Odilo Pedro Scherer, assinalou ante os mas de 5 mil manifestantes que “o aborto é uma derrota da medicina”.

Depois de precisar que “a saúde da mulher que foi violentada pode ser resgatada pela medicina”, o Cardeal indicou que “o aborto é uma agressão radical contra a vida. A Igreja está a favor de tudo o que é feito para salvar a vida. O aborto é a derrota da medicina”.

Do mesmo modo, o Arcebispo de São Paulo precisou que o Estado deve criar leis que defendam a vida a partir da fecundação; e assinalou que “não podemos dar ao Estado o direito de tirar de maneira legal a vida dos indefesos. É uma questão de cidadania não de religião”.

O evento contou com a participação além da Coordenadora  Estatal do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida, Marília de Castro; e o deputado Talmir Rodrigues, Coordenador Nacional da Frente Parlamentária contra a Legalização do Aborto.

Para a Marília de Castro, o evento “comemora o fracasso do projeto que autoriza a retirada do feto antes do fim da gestação na Comissão de Segurança Social e Família e a Constituição de Justiça da Câmara de Deputados”.

“Vamos derrotar esses projetos que querem matar a nossos meninos”, acrescentou.