O Pontifício Conselho para os Leigos anunciou um encontro dos responsáveis pelas pastorais juvenis de todo o mundo, que se realizará de 3 a 5 de abril em Roma, em vistas à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011.

Em um comunicado dado a conhecer pelo mencionado Dicastério, se precisa que se espera a chegada de todo o comitê organizador da JMJ Sydney 2008 e a de Madri 2011, além de delegados de 70 países e representantes de 35 comunidades, associações e movimentos juvenis católicos; em total 150 pessoas que se ocupam da pastoral juvenil em todo mundo.

O primeiro dia, na sexta-feira 3 de abril, o Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, dará início ao encontro; que nesta primeira jornada avaliará a JMJ Sydney 2008 com a ajuda do Arcebispo desta cidade australiana, Cardeal George Pell e de seu Bispo Auxiliar e Coordenador Geral do evento, Dom Anthony Fisher.

“Rumo Madri 2011" será o tema do sábado 4 de abril. Por isso, o Arcebispo da capital espanhola, Cardeal Antonio Maria Rouco, presidirá a Eucaristia neste dia; e junto com um de seus Bispos Auxiliares, Dom César Franco, e o comitê organizador, explicarão as razões, desafios e expectativas desta nova etapa das JMJs.

Deste modo apresentará a mensagem do Papa Bento XVI em ocasião da 24º JMJ, que se celebra no domingo 5 de abril, Domingo do Ramos, a nível diocesano. Este mesmo dia os delegados participarão da Missa que por esta ocasião presidirá na Praça de São Pedro o Santo Padre, em que a Cruz das JMJs passará dos jovens australianos aos espanhóis.

Maior informação:  PRESS-forum2004@tiscali.it