O Foro da Vida e a Família da Argentina levou a cabo este sábado 28 de março a Festa da Vida, que congregou perto de 3 mil pessoas de diferentes organizações e instituições pró-vida.

Segundo precisa a nota de imprensa, a caminhada “começou em Plaza Congresso até chegar a Plaza Miserere” (Buenos Aires); e contou com a presença de 33 instituições entre as que se encontrava “associações e fundações pró-vida da Guatemala, Episcopado do Chile, São Luís, Mendoza, Rosário, Santiago do Estuário, Neuquén, Instituto de matrimônio e família da UCA, FAMPAZ, Pró vida deixa-o viver".

A marcha, explica a nota, esteve encabeçada por “um grupo de grávidas seguidas por mamães com seus bebe em braços, logo se dava passo à família, e os anciões, simbolizando todas as etapas da vida. Cartazes e bandeiras com frases ou mensagens pró-vida enquanto a gente das calçadas aplaudia”.

Ao chegar a Plaza Miserere, precisa a nota, “montou-se um cenário onde distintos grupos musicais na Argentina davam marco à primeira Festa da Vida, que se prolongou como estava previsto até as 21hs”.

Ao finalizar o evento, o Bispo Emérito Militar da Argentina, Dom Antonio Juan Baseotto, assinalou que “ao defender a vida dos não nascidos, não só defendemos o primeiro direito humano, mas também o direito de Deus, quem é o autor da Vida”; e alentou aos fiéis a “defender a vida da concepção até seu fim natural, a família formada em um matrimônio de um homem e uma mulher, como o âmbito natural da educação dos filhos”.