Mais de 10 mil pessoas entre jovens, famílias, instituições e grêmios de saúde, centros educativos e organismos representantes da sociedade civil participaram ativamente da 3º edição do grande “Desfile pela Vida” que se levou a cabo na cidade de Arequipa.

A atividade, organizada por “Projeto Esperança” e a Associação Vida e Família, teve como lema “Paixão pela Vida”, e celebrou o Dia da Criança por Nascer, que no Peru se lembra a cada 25 de março.

O "Desfile pela Vida" contou com o desfile de carros alegóricos, grupos musicais, expressões artísticas; também houve simpáticas imagens de mães com seus bebês, muitos deles também desfilando em seus respectivos carrinhos.

A festiva marcha confluiu na Praça São Francisco, onde o Arcebispo de Arequipa, Dom Javier Del Rio Alba, agradeceu aos milhares de participantes por sua presença e seu compromisso com a defesa do nascituro.

O Prelado manifestou sua preocupação pela proliferação de grupos que “em seu acionar marginam a dignidade das pessoas, sem um respeito real da vida desde sua concepção”.

“Esta celebração provavelmente não basta para defender a vida inocente, mas pode ser uma valiosa oportunidade para conscientizar à população sobre a dignidade e sacralidade da vida humana, como um dom invalorável, porque a vida nunca é uma ameaça, é um dom”, assinalou Neldy Mendoza, coordenadora de “Projeto Esperança”.

Mendoza assinalou que 80 por cento de mulheres que tiveram gravidezes inesperadas concluíram seu período de gestação em um parto feliz, quando tiveram apoio humano, atenção médica adequada e acompanhamento psicológico.