A Jornada “Ecos do VI Encontro Mundial de Famílias”, convocada pelo Instituto para o Matrimônio e a Família, o Secretariado para a Família da Conferência Episcopal Argentina e a Rede UniFam, levará-se a cabo em 15 de abril às 18h no edifício São Alberto Magno da Universidade Católica Argentina (UCA) em Buenos Aires.

Segundo os organizadores, o evento, que se realizará das 18 às 21h, procura recuperar a ressonância do Encontro que se realizou no México em janeiro último e no que participou uma nutrida representação argentina. Participantes do encontro darão detalhes de sua experiência e expor sobre os desafios e ensinamentos recolhidos durante o mesmo.

O programa inclui:

O Matrimônio e a Família no Congresso Teológico Pastoral do VI Encontro Mundial de Famílias, por Dom Alfredo Zecca, Reitor da UCA.

Alguns eixos de reflexão do Encontro, pelo Padre Alberto Bochatey.

Seu impacto nos Agentes de Pastoral Familiar por Daniel López e Irma Pardal de López.

Além se realizarão exposições sobre:

O clima Mariano e Católico do Encontro, por Dom Oscar Ojea.

O desafio de legislar a favor da vida e a família pela Senadora Dra. Liliana Negre do Alonso.

A família formadora de valores humanos e cristãos. Visão latino-americana, pela Dra. Zelmira Bottini de Rey.

A Jornada “Ecos do VI Encontro Mundial de Famílias” abrirá o Curso do Posgrado "O Matrimônio ante os desafios atuais. Perspectiva interdisciplinária" que se levará a cabo de 15 de abril a 8 de julho de 2009. Dirigido a estudantes avançados em carreiras de grau, docentes, pais, agentes de pastoral e público em geral, o curso se realizará as quartas-feiras de 18 a 21 na sede da UCA em Puerto Madero.

A jornada não tem custo, mas requer inscrição prévia.
Maior informação: matrimonio_familia@uca.edu.ar